Albufeira acolhe II Fórum de Educação e Formação

O II Fórum de Educação e Formação do arrancou esta quinta-feira, Espaço Multiusos de Albufeira. A sessão de abertura contou […]

O II Fórum de Educação e Formação do arrancou esta quinta-feira, Espaço Multiusos de Albufeira. A sessão de abertura contou com a presença do Executivo Municipal, liderado pelo presidente Carlos Silva e Sousa, do diretor regional do Instituto de Emprego e de Formação Profissional (IEFP), Carlos Baía, do delegado regional de Educação da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, Alberto Almeida, e de outros parceiros e entidades.
Após uma visita aos 37 stands, Carlos Silva e Sousa confessou sentir-se feliz por ver a elevada afluência de público ao certame, o que denota “a utilidade e importância que o evento tem para as escolas e para os alunos, que aqui encontram um vasto leque de opções para decidirem sobre o seu futuro académico e profissional”.
Até ao próximo sábado, dia 10, o Espaço Multiusos de Albufeira vai continuar de portas abertas para acolher todos os interessados em conhecer as diversas opções de formação profissional e de ensino superior disponibilizadas pelas diversas entidades de ensino públicas e privadas, politécnicos e universidades representadas a nível nacional.
Para além das Conferências e Workshops, o evento vai contar com um programa de animação paralelo, durante o horário de funcionamento. Deste fazem parte atividades desportivas, nomeadamente mergulho e tiro ao alvo, iniciativas culturais – teatro, música, vídeo e fotografia – jogos tradicionais, eletrónica, estética e pinturas faciais.
Amanhã, sexta-feira, é esperada a visita do secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho, neste evento que se afirma como uma das mais importantes iniciativas realizadas no sul do País, na área da educação e da formação profissional, constituindo uma referência a nível nacional para os alunos do Algarve (3º ciclo, secundário e profissional). O governante será recebido nos Paços do Concelho pelo presidente da Autarquia, pelas 14h30, de onde seguirão para uma visita ao Fórum OPTO.eu.

Comentários

pub