Xelb de Silves com «resultado histórico» na 2ª prova da Taça de Portugal de Cross Country em BTT

A equipa de BTT «Atlantic Service/Clube Xelb de Silves» foi a vencedora da competição por equipas na Taça de Portugal […]

A equipa de BTT «Atlantic Service/Clube Xelb de Silves» foi a vencedora da competição por equipas na Taça de Portugal XCO (Cross Country Olímpico), disputada no passado fim-de-semana em Vale de Rans, em Penafiel.

Além do título coletivo, um «resultado histórico» para o clube de silves, houve três atletas algarvias que subiram ao pódio, não só nesta competição, mas também na 2.ª Prova da Taça de Portugal de ciclismo de estrada feminino, que decorreu no dia de 25 de Abril, em Gondomar.

Em Penafiel, na segunda prova da Taça de Portugal XCO, Teresa Fernandes garantiu a primeira posição na categoria Masters femininos, Ana Sofia Silvestre garantiu a segunda posição na prova de juniores femininos e a cadete Inês Raimundo ficou em 3º lugar na prova que disputou.

Dois dias antes, as atletas Teresa Fernandes e Ana Silvestre já haviam garantido a primeira posição nas respetivas categorias, em Gondomar. No primeiro caso, a atleta algarvia impôs-se num circuito fechado de 50 quilómetros. Já a ciclista júnior do Xelb de Silves dominou um circuito com as mesmas caraterísticas, mas de 75 quilómetros.

O clube algarvio levou, na sua deslocação ao Norte do país, as cadetes femininas Inês Raimundo e Rute Luísa, o cadete masculino João Silva, o master 30 Marco Nunes, a master feminina Teresa Fernandes, a júnior feminina Ana Sofia Silvestre e o elite David Belo.

Fotos da equipa da Xelb de Silves, em Penafiel:

Comentários

pub