Workshop “O lado divino da voz” com Carla Pontes, em Lagoa

Um workshop orientado por Carla Pontes, intitulado “O lado divino da voz: A magia da voz cantada…a energia da vibração”, […]

Um workshop orientado por Carla Pontes, intitulado “O lado divino da voz: A magia da voz cantada…a energia da vibração”, está marcado para dia 31 de maio, em Lagoa, numa organização da Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa.

Segundo a orientadora, “neste workshop experiencial, os participantes serão guiados através de situações práticas de reconexão com a sua voz primordial, facilitando a libertação de bloqueios, ao encontro da simplicidade, liberdade, espontaneidade e alegria de viver”.

O workshop decorrerá entre as 15h00 e as 19h00, na sede da associação em Lagoa, encontrando-se limitado a um mínimo de 4 e a um máximo de 10 participantes adultos, não sendo necessária qualquer experiência ou conhecimento musical. Os participantes serão convidados a participar em sessões regulares “Círculos de Voz”, a iniciar brevemente, na mesma associação.

O valor da inscrição é de 30 euros (sócios) ou 40 euros (não sócios).

As inscrições poderão ser efectuadas (via online) através do site www.ideiasdolevante.net ou através do número 282 010 080, de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 20h00, para eventuais contactos relacionados com informações sobre esta ou outras atividades da associação.

 

Sobre Carla Pontes:

Paralelamente ao ensino de Educação Visual e Tecnológica, tem desenvolvido a sua paixão pelo canto e pela música. O canto levou-a por muitos caminhos ao longo dos anos e é no canto lírico que tem encontrado desafios constantes e realização.

Quem tem tido oportunidade de a escutar não fica indiferente à sua sensibilidade artística e musical e à capacidade de transmitir emoções através do canto. Tem sido inspiração para muitas pessoas.

A luta pela conciliação das atividades principais da sua vida não tem sido pacífica e apesar de a importância que deu à própria voz não ter sido sempre constante, a dada altura, tornou-se suficiente para que iniciasse um processo contínuo de reencontro com a sua essência. Percebeu que, intuitivamente, esta sempre foi uma ferramenta de harmonização, de manifestação de emoções e de regresso à sua origem.

Superando frustrações e obstáculos foi procurando diversas formações e permitiu-se experienciar várias técnicas, metodologias, descobertas…por vezes contraditórias e opostas, sendo este um processo que não tem fim.

O trabalho que realiza com a voz, não é mais do que uma suma de tudo quanto aprendeu na sua caminhada.

Como a própria refere: “Tudo o que diz respeito à voz é do meu profundo interesse. A minha voz é a minha identidade. Todas as facetas do meu ser nela se manifestam. É através dela que reencontro a minha essência e que me conecto com o divino“.

Para currículo detalhado ir a www.carlapontes.info .

Comentários

pub