Faro lança «Feira do Queijo e do Vinho»

Faro vai ter uma «Feira do Queijo e do Vinho» e a primeira edição do certame decorre já entre 24 […]

Faro vai ter uma «Feira do Queijo e do Vinho» e a primeira edição do certame decorre já entre 24 e 27 de abril, no Jardim Manuel Bívar. Estes dois produtos gastronómicos são apenas a base do evento, já que poderão ser encontradas outras iguarias regionais.

«Para além de queijos e vinhos, esta Feira, que pretende também criar novas dinâmicas e novos elementos atrativos na cidade de Faro, irá contar com a exposição e venda de vários produtos de produção artesanal regional tais como doces, mel, licores e enchidos, a que se juntará uma tenda de gastronomia com tasquinhas», anunciou a Câmara de Faro, que organiza o evento através da empresa municipal Ambifaro.

Mas, como o nome indica, o enfoque será dado ao queijo e aos vinhos, produtos que serão dados a degustar em provas que serão promovidas.

Até porque o grande objetivo da Feira é permitir que os visitantes «aprofundem os seus conhecimentos num sector estratégico para a economia do nosso país e que precisa de ser valorizado e promovido, reforçando a coesão territorial e a importância dos produtos endógenos na economia e na identidade portuguesa». A entrada é livre.

Comentários

pub