Roadshow Algarve Encanta vai para a estrada cativar os espanhóis

O primeiro roadshow do ano «Algarve Encanta» está quase a fazer-se à estrada, levando os atrativos da região a Sevilha, […]

O primeiro roadshow do ano «Algarve Encanta» está quase a fazer-se à estrada, levando os atrativos da região a Sevilha, Salamanca e Madrid, numa iniciativa que espera reunir 300 agentes de viagens e líderes de opinião espanhóis em três dias de convívio com a oferta algarvia, de 25 a 27 de março.

Do Algarve para Espanha, vão partir 30 agentes de viagens e hoteleiros que terão a oportunidade de apresentar os seus serviços e de fazer venda direta junto dos convidados.

É este, aliás, o objetivo do roadshow: «queremos atrair turistas do mercado vizinho para o Algarve através desta ação que pretende facilitar o negócio entre o trade algarvio e o espanhol», refere o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Desidério Silva.

Até porque são precisamente estes profissionais de turismo de Sevilha, Salamanca e Madrid que irão vender mais tarde pacotes de férias no Algarve aos habitantes das suas províncias, que abrangem quase nove milhões de pessoas.

«Este universo alargado de potenciais turistas merece toda a nossa atenção. Além do mais, este ano contamos com a experiência acumulada nos dois roadshows que realizámos em 2013, por isso as expectativas são elevadas», continua Desidério Silva.

Destinada apenas aos operadores de turismo espanhóis, esta iniciativa organizada pela RTA consiste na realização de um workshop em cada cidade que reunirá a oferta algarvia num espaço privilegiado para o negócio. Segue-se depois no programa uma sessão de networking para trade, entidades e imprensa locais, envolvendo mais de 300 participantes nos três dias.

Comentários

pub