Nova escola da ETIC abre as portas no Mercado de Faro a 15 de setembro

As novas instalações da ETIC_Algarve – Escola de Tecnologias de Inovação e Comunicação do Algarve, no Mercado Municipal de Faro, […]

As novas instalações da ETIC_Algarve – Escola de Tecnologias de Inovação e Comunicação do Algarve, no Mercado Municipal de Faro, vão abrir as portas a 15 de setembro, depois da inauguração oficial marcada para 7 de setembro, dia da cidade, revelou Nuno Ribeiro, diretor da escola, ao Sul Informação.

Para dar mais um passo para a mudança da ETIC_Algarve de Portimão para Faro, no sábado, dia 22, às 11h30, será assinado o contrato de concessão do espaço de 535 metros quadrados no Mercado Municipal de Faro, para albergar a oferta formativa daquela escola na área das indústrias criativas.

A assinatura contará com a presença do presidente da Câmara Rogério Bacalhau, que celebrará com Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve, o acordo que sela a deslocalização para Faro de uma das mais importantes escolas da área das indústrias criativas.

Depois de assinado o protocolo, «arrancamos logo com as obras», adiantou Nuno Ribeiro ao nosso jornal.

O município da capital algarvia, aliás, manifesta o seu «grande entusiasmo» por esta instalação, sublinhando que, «ao escolher Faro, a ETIC dá um sinal importante, instalando-se num concelho que cada vez mais assume a sua capitalidade também nas áreas da criação e inovação».

«Com uma elevada taxa de população jovem e uma comunidade académica de 10.000 estudantes, Faro vê-se assim dotado de uma valência formativa que será instrumental para alcançar este desígnio», acrescenta o município, em nota de imprensa.

O anúncio da mudança da ETIC_Algarve de Portimão para Faro, que o Sul Informação noticiou em primeira mão em dezembro passado, caiu com uma bomba na primeira cidade, mas foi saudado com expectativa na capital algarvia.

Em Portimão, a ETIC vai, no entanto, manter uma das suas estruturas: o espaço Bold.Ponto Criativo, no centro da cidade.

 

 

Comentários

pub