Bold Ponto Criativo abre em Portimão com muitas artes e criatividade

Cinco exposições em simultâneo, uma performance de bodypainting, música ao vivo e muito mais marcam no sábado, dia 12, às […]

Cinco exposições em simultâneo, uma performance de bodypainting, música ao vivo e muito mais marcam no sábado, dia 12, às 18h30, a abertura da «Bold. Ponto Criativo», o novo espaço de coworking dedicado à criatividade que vai abrir no centro antigo de Portimão.

No centro da cidade, junto da rua das lojas (no local da antiga “MacModa”), com cerca de 550 metros quadrados, a “Bold. Ponto Criativo”, sendo ela mesma uma obra de arte intervencionada na sua decoração por artistas a quem foi colocado este aliciante desafio, apresenta diversos espaços coloridos.

Desde o lounge-zona de convívio, à loja, passando pela galeria de exposições, pelo estúdio de fotografia especializado em moda e publicidade – a PureImage -, sala multiusos para formação e workshops, zona de projetos disponível para os profissionais e também para estudantes, oferece ainda oito espaços para cowork, sala privada de reuniões e uma zona de corte e impressão, com impressora a laser e plotter para impressões de grandes formatos.

O projeto está ligado à escola ETIC_Algarve, que funciona ali perto, e vem oferecer à comunidade profissional e estudantil local um espaço de trabalho e de convívio que lhes permitirá tirar proveito de diversas sinergias ligadas à atividade criativa, de forma arrojada, surpreendente e afirmativa, acrescentando ainda mais valor ao potencial de cada profissional que fizer desta “a sua casa”.

Nuno Ribeiro e Palmira Leiria, mentores do espaço, salientam que a «Bold Ponto Criativo abrirá portas e com ele um conjunto de serviços que farão a diferença. As cores serão uma marca deste local e por isso desafiamos a que vista e assuma a sua cor».

Na abertura, haverá assim cinco exposições: ilustração de Bruno Boto e de Sara Francisco, retrato de Cristina Viana, e ainda fotografia de Joana de Castro Freitas e de Pedro Palmela.

A performance de bodypainting estará a cargo de O’Nika Semedo, enquanto a música, em improvisação livre, será da responsabilidade de Pedro Rijo, Filipe Valentim, Rui Freitas e Filipe Sequeira.

Mas porque nem só de artes e criatividade vive o mundo, haverá catering pela ESPAMOL, o Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira, de Lagoa, e ainda bebidas fornecidas pela Refrisete e pela Quinta dos Vales.

Mais novidades podem ser descobertas em www.boldpontocriativo.pt e no Facebook.

Informe-se já das condições e reserve o seu espaço de trabalho através do telefone 282 111 494 ou pelo mail [email protected].

Comentários

pub