Março cheio de eventos desportivos em Lagos

Ténis de Mesa e Futebol são duas das modalidades que vão estar em destaque, em Lagos, nos próximos dias. As […]

Ténis de Mesa e Futebol são duas das modalidades que vão estar em destaque, em Lagos, nos próximos dias. As provas vão permitir ver, ao vivo, os melhores praticantes nacionais e mundiais destes dois desportos.

Neste primeiro fim de semana de março (dias 01 e 02), o Pavilhão Desportivo Municipal recebe os Campeonatos Nacionais Individuais de Seniores e Infantis em Ténis de Mesa.

Após um interregno de alguns anos, o Algarve, e mais concretamente, Lagos, volta assim a ter uma importante prova do Calendário Nacional, reunindo na cidade lacobrigense 157 atletas, oriundos de 45 clubes, provenientes de 13 associações regionais e distritais.

A organização da prova é da responsabilidade da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM), em parceria com a Associação de Ténis de Mesa do Algarve e o Clube de Ténis de Mesa de Lagos, e irá permitir a todos os que queiram assistir a esta prova, ver ao vivo alguns dos melhores praticantes nacionais desta modalidade olímpica.

A prova, cuja entrada é livre, é apoiada pelo Município de Lagos, União de Freguesias de Lagos e diversas entidades comerciais e turísticas nacionais.

A FPTM vai permitir que seja possível acompanhar em direto as meias finais e finais na televisão por todos os amantes da modalidade, através da “Bola TV”. A listagem de atletas e horários das provas podem ser consultados em http://fptm.pt/

Entre os dias 05 e 12, estará a decorrer a 21ª edição da ALGARVE CUP 2014, a ser disputada em diversos estádios algarvios. Lagos vai receber quatro jogos desta importante competição no seu Estádio Municipal, nos dias 05, 07 e 10, integrando as seleções pertencentes aos Grupos A e C.

Este evento conta com a participação de algumas das mais credenciadas seleções de futebol feminino ao nível mundial.

A Algarve Cup deste ano vai também poder contar com as presenças da melhor jogadora do mundo, a guarda-redes germânica Nadine Angerer, e da melhor treinadora do Mundo, também ela alemã, Silvia Neid.

Os jogos finais decorrerão no dia 12 de março (hora e estádio a confirmar). A final será no Estádio do Algarve. Mais informação em www.fpf.pt

A organização desta iniciativa desportiva está a cargo da Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com a Associação de Futebol do Algarve e o apoio da Câmara Municipal de Lagos.

♦ Dia 05 | 15h00 – RUSSIA vs RDP da COREIA (Grupo C)
♦ Dia 07 | 14h00 – NORUEGA vs ISLÂNDIA (Grupo A)
17h00 – AUSTRIA vs RDP da COREIA (Grupo C)
♦ Dia 10 | 17h30 – CHINA vs ISLÂNDIA (Grupo A)

Comentários

pub