Designers voltam a debater esta «disciplina estratégica» em Faro

O «Algarve Design Meeting» volta a lançar o debate e a mostrar o que se faz no Algarve na área […]

O «Algarve Design Meeting» volta a lançar o debate e a mostrar o que se faz no Algarve na área do design nos dias 30 e 31 de Maio, no Museu Municipal de Faro. A quarta edição do evento conta com seminários, workshops e exposições que pretendem demonstrar «a importância do design como uma disciplina estratégica e fundamental para o desenvolvimento económico, social ou cultural».

Segundo a Associação Nacional de Designers (AND), que organiza o evento em parceria com o Curso de Design de Comunicação da Universidade do Algarve, o objetivo deste encontro é «estimular a cooperação e reforçar o diálogo entre os designers e os diferentes organismos empresariais ou institucionais». Com isso, pretende-se «refletir sobre a importância e a intervenção do design de comunicação em projetos empreendedores, inovadores e multidisciplinares e que de algum modo tenham contribuído para dinamizar algum produto, serviço, região, etc».

Durante os dois dias do encontro, serão realizados vários workshops temáticos, a par de um espaço dedicado à mostra e comercialização de produtos, que têm de algum modo procurado novas formas de expressão e visibilidade na área do design.
Também será inaugurada a 3ª Edição da Exposição dos trabalhos dos alunos finalistas do Curso de Design de Comunicação da UAlg-ESEC (2013-2014). O «Algarve Design Meeting» termina com um concerto na antiga Fábrica da Cerveja, na cidade velha de Faro.

O encontro é destinado a Estudantes, investigadores, docentes e profissionais da área do design, indústrias criativas, empresas, instituições, recursos humanos, relações públicas, marketing, profissionais de comunicação e público em geral.
A ADN e o Curso de Design, do Departamento de Comunicação, Artes e Design da Universidade do Algarve – ESEC contam com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Associação Recreativa e Cultural de Músicos (concerto final).

Comentários

pub