Câmara de Lagoa apoia a criação de 100 postos de trabalho no concelho

Um total de onze ofertas de emprego, que podem gerar cerca de 100 postos de trabalho no concelho de Lagoa, […]

Um total de onze ofertas de emprego, que podem gerar cerca de 100 postos de trabalho no concelho de Lagoa, foram captadas durante os meses de Janeiro e Fevereiro, durante as sessões coletivas de divulgação do Plano de Formação de 2014 do IEFP, bem como da medida de Apoio à Inserção de Jovens e Desempregados na Vida Ativa – Estágios Emprego.

As sessões foram promovidas pelo Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Lagoa, em estreita parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), tendo abrangido um total de 280 pessoas desempregadas do concelho de Lagoa.

As ofertas de emprego dizem respeito às profissões de: cuidador/a, night auditor, padeiro, empregado/a de mesa, cozinheiro/a 1ª, 2ª e 3ª, chefe de copa, manutenção/polivalente e rececionista.

Para tal foram executadas sessões coletivas de oferta de emprego, beneficiando um total de 443 pessoas desempregadas no concelho.

A Câmara de Lagoa também aderiu à rede de parceiros da Garantia Jovem, programa nacional que prevê apoiar os jovens até aos 29 anos (inclusive), que não estão nem a trabalhar nem inseridos no sistema educativo e formativo, facilitando o acesso a medidas de ensino, formação e emprego.

O GIP dispõe de atendimento presencial – às quartas e quintas-feiras durante todo o dia – para o que é necessário efetuar marcação, por contacto presencial, telefónico 282 380 429 ou pela Linha Verde 800 272 475.

Para mais informações, contacte a Unidade de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal pelo endereço eletrónico [email protected]

Comentários

pub