APPC de Faro acolhe evento internacional ligado à educação de adultos

A Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) de Faro vai acolher entre 10 e 14 de março 46 pessoas de […]

A Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) de Faro vai acolher entre 10 e 14 de março 46 pessoas de seis instituições europeias, ao abrigo de um projeto vocacionado para a educação de adultos. Ao longo de cinco dias, serão promovidos workshops e atividades, cujo intuito é a partilha de diferentes métodos e técnicas de intervenção.

Os participantes nesta ação realizada no âmbito do projeto «Just more than (e)-stories» (MOReS), vêm da Espanha, Bélgica, Polónia, Grécia e Chipre, além de Portugal.

Além das oficinas de trabalho, estão programadas visitas aos Municípios de Faro e Tavira, dado o seu património cultural, histórico e religioso. Está prevista, ainda, uma visita de barco à Ilha Deserta, parte integrante do Parque Natural da Ria Formosa.

No dia 11 de março haverá um Jantar Internacional, às 20 horas horas, na sede da instituição, em que os participantes terão oportunidade de partilhar a gastronomia dos vários países e onde será apresentada uma noite de Fados, maior património cultural de Portugal.

O projeto «MOReS» está inserido no Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida – Parceria de Aprendizagem GRUNDTVIG, que visa construir pontes entre diferentes culturas através das suas histórias, costumes e tradições, contribuindo para melhorar a qualidade da educação de jovens/adultos e reforçar a sua dimensão europeia.

 

Sobre o programa GRUNDTVIG:

O Programa GRUNDTVIG visa melhorar a qualidade e reforçar a dimensão europeia da educação de adultos, através da promoção de diversos tipos de atividades de cooperação a nível europeu. Dirige-se às necessidades de ensino e de aprendizagem dos intervenientes em todas as formas de educação de adultos, quer esta seja formal, não formal ou informal, bem como às dos estabelecimentos e organizações que oferecem ou promovem essa educação.

Comentários

pub