PSD Faro diz que PS ainda está «em ressaca eleitoral»

O PSD/Faro diz que o PS da capital algarvia é «um partido em ressaca eleitoral…ainda» e veio em defesa do […]

O PSD/Faro diz que o PS da capital algarvia é «um partido em ressaca eleitoral…ainda» e veio em defesa do presidente da autarquia, depois da tomada de posição pública dos vereadores socialistas, onde acusaram o executivo liderado pelo social-democrata Rogério Bacalhau «falta de ideias e iniciativas», após os primeiros cem dias de mandato.

Em resposta às críticas dos socialistas, que apontaram na mesma nota de imprensa uma série de medidas e propostas que dizem ter impulsionado, os social-democratas consideram que, apenas «passaram 100 dias, mas o PS já sente a necessidade de reescrever a história apresentando uma versão deturpada dos factos».

«E tem o atrevimento de chamar suas as boas realizações do Executivo, como a normalização dos horários das escolas do I Ciclo ou a criação de um período de suspensão da vigência do regulamento da habitação social», acrescentaram.

O PSD/Faro aproveita para fazer o elogio ao presidente de Câmara Rogério Bacalhau, que «tem revelado grande abertura à população, com franqueza, honestidade e sentido de responsabilidade».

«Não fosse a capacidade de acção do Presidente da Câmara que, recorda-se, não dispõe das normais competências delegadas pela Câmara porque os vereadores da oposição se negaram a viabilizá-las, e o Município estaria completamente paralisado», alegam.
E fazem, igualmente uma listagem das realizações do atual executivo, entre as quais, «o alargamento do horário da iluminação pública», a aproximação à UAlg, o trabalho em instrumentos de ordenamento do território ou «o estado avançado em que se encontra o parque ribeirinho que inaugurará em breve».

«Os vereadores socialistas deveriam estar mais preocupados na defesa do interesse dos munícipes do que nos seus interesses pessoais», considerou, ainda o PSD/Faro.

Comentários

pub