Neto Gomes distinguido pelo Rotary Clube de Loulé como o Profissional do Ano

O jornalista Neto Gomes foi distinguido como o Profissional do Ano pelo Rotary Clube de Loulé, presidido por André Gabriel. […]

O jornalista Neto Gomes foi distinguido como o Profissional do Ano pelo Rotary Clube de Loulé, presidido por André Gabriel. A cerimónia de entrega do galardão, muito participada, teve lugar no passado dia 20, no Tivoli Marina Vilamoura.

Após Manuel Semião ter apresentado em termos curriculares a vida, a obra e o trabalho desenvolvido por Neto Gomes, autor de catorze livros e com um notável trabalho em todas as franjas do jornalismo, André Gabriel, presidente do RC de Loulé fez a entrega de uma bonita peça simbolizadora do memorial do RCL que assinala a presença do Clube na Cidade de Loulé.

Seguidamente usou da palavra Neto Gomes, que em certa altura lembrou: «Costumo dizer que subi a vida a pulso, todavia eu alterei este lugar comum, pois o maior trabalho que tive que fazer com a ajudar da minha família e de muitos amigos, foi em plena subida, conseguir dar alguns nós na corda, para que sempre que descesse – como muitas vezes aconteceu também pelas minhas próprias fragilidades –, tivesse onde me agarrar e me reerguer de novo…»

E finalizou, dizendo: «Até lá, continuarei na minha azáfama, exercício que me permite encher os pulmões e dizer, que hoje vivi uma das noites mais maravilhosas da minha vida, enquanto cidadão que se sente pequeno, perante o magnânimo do vosso gesto. Obrigado, também em nome dos meus netos, Guilherme, Maria e Manuel, que são a mais bela raiz da minha continuidade e da minha família. Nunca se canse de Dar de Si, antes de pensar em si. Todos nós vos agradeceremos».

No uso da palavra, além de André Gabriel, Silvério Guerreiro, Manuel Semião, Eduardo Catarino, José Casimiro, Francisco Palaré, Brito Figueira, Helena Baptista, foram unânimes no reconhecimento do enorme trabalho realizado por Neto Gomes e na sua enorme raiz de afetividade em relação aos outros.

Neto Gomes, foi aplaudido de pé, quando disse: «Finalmente alguém em Loulé se lembrou de mim. A minha família vos agradece».

Comentários

pub