Jovens de Faro querem falar de Sexo sem tabus

A Sociedade recreativa Os Artistas em Faro irá acolher no próximo sábado – dia 11 de Janeiro – a tertúlia […]

A Sociedade recreativa Os Artistas em Faro irá acolher no próximo sábado – dia 11 de Janeiro – a tertúlia “Que se lixe… Vamos falar de Sexo!”.

Este evento é uma iniciativa de Catarina Evaristo, uma jovem de 23 anos, aluna da Licenciatura em Turismo da Universidade do Algarve, em parceria com a APF Algarve – Associação para o Planeamento da Família, onde a jovem é voluntária e ativista para os direitos sexuais e reprodutivos desde 2009.

A tertúlia irá contar com a presença do escritor Pedro Chagas Freitas, autor da obra “In Sexus Veritas”, do presidente da APF Nacional António Sousa Filhó, da sexóloga Vânia Beliz e da artista Milita Doré, que irá também expor o seu mais recente trabalho – Intimidades II.

A organização promete também surpreender com vários detalhes e “estímulos” provocantes e está ainda a aberta à colaboração de outros artistas, organizações e iniciativas que queiram promover as suas actividades neste evento.

“A intenção é falar abertamente e sem tabus sobre diversos assuntos, onde abordaremos a sexualidade e a relação sexual dentro de vários contextos como o sexo, o género, a homossexualidade, a 3ª idade, entre outros abertos à sugestão do público participante”, explica Catarina Evaristo.

Sofia Martins, da direção da APF, acrescenta que “pretendemos também mostrar uma APF Algarve renovada e mais próxima dos jovens e das suas iniciativas. Afinal, eles são os que têm menos papas na língua para falar (e fazer falar) do que todos querem ouvir!”.

Comentários

pub