Governo deve demitir Conselho de Administração do CHA, diz o Bloco de Esquerda

Os deputados do Bloco de Esquerda João Semedo e Cecília Honório questionaram esta sexta-feira o Ministério da Saúde sobre a […]

Os deputados do Bloco de Esquerda João Semedo e Cecília Honório questionaram esta sexta-feira o Ministério da Saúde sobre a carta aberta, subscrita por 183 médicos do Centro Hospitar do Algarve, com críticas à gestão do presidente do Conselho de Administração do CHA.

Os deputados do BE interpelam o ministro Paulo Macedo acerca do conhecimento da situação exposta pelos médicos e se tenciona demitir aquele Conselho de Administração.

O BE sublinha que a carta assinada por 183 dos 220 médicos do Centro Hospitalar do Algarve, que ontem foi divulgada, é muito crítica da gestão do presidente do Conselho de Administração daquele centro, alertando para a degradação dos cuidados de saúde prestados na região do Algarve e denunciando as práticas autoritárias do respetivo presidente Pedro Nunes.

Assim, os signatários afirmam-se preocupados com a “degradação dos cuidados de saúde da população Algarvia”, referindo que “frequentemente são adiadas cirurgias programadas, por falta de material cirúrgico” e que se verifica um acréscimo de “faltas às consultas médicas”.

O Bloco de Esquerda considera que “a dimensão deste protesto associada à degradação que se vem verificando na situação das unidades de saúde algarvias (recentemente integradas num único Centro Hospitalar), justificam que o Governo reconheça o falhanço da equipa que nomeou para a administração do Centro Hospitalar do Algarve e, consequentemente, que a demita de imediato”.

Comentários

pub