Deputados do PSD querem explicações sobre polémicas na saúde no Algarve

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo do Algarve vão visitar o Hospital de Portimão e reunir-se com os conselhos […]

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo do Algarve vão visitar o Hospital de Portimão e reunir-se com os conselhos de administração do Centro Hospitalar do Algarve e da Administração Regional de Saúde do Algarve, no dia 3 de fevereiro, no seguimento da polémica instalada em torno dos serviços públicos de saúde algarvios, nomeadamente os dois hospitais da região.

Numa altura em que há uma contestação assumida dos profissionais de saúde à gestão feita pela administração do CHA e há falta de recursos, fecho de serviços e dificuldades de vária ordem nos hospitais algarvios, os social-democratas pretendem «esclarecer e clarificar a situação atual da prestação dos cuidados de saúde no Centro Hospitalar do Algarve, em Faro, Portimão e Lagos, à luz das necessidades atuais dos Algarvios na área da saúde, inteirando-se das medidas implementadas pela atual Administração desde o início das suas funções em Maio do ano passado».

«Pretendem também alertar a Administração do Centro Hospitalar do Algarve e a própria Administração Regional de Saúde para as queixas que têm recebido dos profissionais de saúde e de cidadãos algarvios, nos vários contactos realizados em sessões de atendimento e reuniões sectoriais», acrescentaram os deputados do PSD eleitos pelo Algarve, numa nota de imprensa.

O grupo de parlamentares, constituído por Mendes Bota, Pedro Roque, Elsa Cordeiro e Cristóvão Norte, começa o dia dedicado a apurar o estado da saúde no Algarve com uma visita ao Hospital de Portimão, às 10 horas. Será nesta unidade de saúde que se irão reunir com o administrador do CHA Pedro Nunes.
Às 16 horas, os social-democratas reúnem-se com o presidente da ARS do Algarve João Moura Reis, em Faro.

Comentários

pub