“Serão com as Gentes de Alte” recorda Germano Madeira

O Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte recebe mais um “Serão com as Gentes de Alte” no próximo […]

O Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte recebe mais um “Serão com as Gentes de Alte” no próximo dia 3 de fevereiro, pelas 20h00. No dia em que Germano Madeira completaria 99 anos de idade, serão partilhadas lembranças deste altense.

Neste “Serão com as Gentes de Alte” serão abordadas as várias facetas de Germano Madeira, nomeadamente a de acordeonista do Grupo Folclórico de Alte durante muitos anos, acarretador de água, ou dono de uma oficina de bicicletas.

Neste momento será também apresentada a marca Germano. Trata-se de uma marca registada lançada pelo neto de Germano Madeira, um artista de Alte, que pretende assim homenagear o seu avô.

A marca Germano pretende diferenciar-se no mercado, oferecendo produtos ecológicos e/ou apoiar projetos de transformação, conservação e vida saudável, estimulando assim o comércio consciente e com o conceito ambiental.

Uma das estratégias passa pela comercialização de artigos feitos maioritariamente com materiais reciclados e restauro do que é antigo, assim como a criação de embalagens específicas feitas com material reciclável. Estes produtos procuram inovar e estimular as pessoas para a aplicação do conceito dos 3 R (Reduzir, Reutilizar e Reciclar).

Outra das vertentes da marca é o incentivo à prática do desporto e alimentação saudável, estando presente e divulgando este conceito em eventos desportivos.

Comentários

pub