PSP lançou operações em todo o Algarve e deteve 21 pessoas

A PSP deteve 21 pessoas numa operação de Prevenção Criminal lançada nos dias 29 e 30 de novembro por todo […]

A PSP deteve 21 pessoas numa operação de Prevenção Criminal lançada nos dias 29 e 30 de novembro por todo o Algarve. A maioria dos detidos conduziam com excesso de álcool, mas também houve detenções por tráfico de droga, desobediência e até agressão a agente da autoridade.

A operação, que envolveu cem policias, foi desencadeada em toda a área de jurisdição do Comando Distrital de Faro da PSP. «Realizaram-se simultaneamente diversas operações de Prevenção e Fiscalização de trânsito, de Estabelecimentos, Segurança Privada, Fiscalização de Armas e Explosivos, controle de indivíduos suspeitos com Mandados de Detenção Pendentes e Tráfico de Estupefacientes», segundo um comunicado desta força policial.

«Foram detidos 21 cidadãos, 16 por álcool, 2 por tráfico de estupefacientes, 1 por desobediência (recusa em efetuar o teste de álcool), 1 por agressão a agente de autoridade e 1 por falta de habilitação legal para conduzir», revelou a PSP.

Desta operação resultou ainda a apreensão de «77 doses de cocaína, 185 doses de Haxixe e 26 doses de cannabis, uma balança de precisão, 1045 euros em dinheiro e 21400 escudos cabo verdianos».

Além de detenções, a PSP identificou diversas pessoas, nomeadamente «o proprietário de um estabelecimento por no interior do mesmo, ter sido encontrado estupefaciente no chão».

«Foram detetadas 63 infrações ao código da Estrada, oito infrações em estabelecimentos de diversão noturna e uma infração de segurança privada», acrescentou a força policial.

Estiveram envolvidas «todas as suas valências policiais, nomeadamente Trânsito, Investigação Criminal, Fiscalização Policial, Equipas de Intervenção Rápida, Unidade Especial de Polícia, Patrulhamento e Ordem Pública».

Comentários

pub