Portimão e Ferragudo promovem um Caminho dos Presépios

Este Natal, siga um caminho: percorra as zonas do centro de Portimão e de Ferragudo e experimente as diferentes formas […]

Este Natal, siga um caminho: percorra as zonas do centro de Portimão e de Ferragudo e experimente as diferentes formas de representar um dos grandes símbolos da quadra, o presépio. Faça-o enquanto completa as suas compras de Natal no comércio tradicional e recobra energias com a oferta gastronómica local.

Entre os dias 14 de Dezembro e 5 de Janeiro, a associação Teia D’Impulsos, em parceria com a Junta de Freguesia de Ferragudo, a Junta de Freguesia de Portimão e a Câmara Municipal de Portimão, vai realizar, pela primeira vez, o evento Caminho dos Presépios.

Seguindo percursos pedonais especialmente delineados pelas ruas de Ferragudo e do centro de Portimão, o visitante irá deparar-se com diferentes presépios expostos no interior de estabelecimentos comerciais e de restauração, ou em espaços públicos.

O convite é para visitá-los, enquanto usufrui das Ofertas Especiais do Caminho.

Além de incentivar à circulação pelas zonas centrais de Portimão e Ferragudo, o Caminho dos Presépios visa fomentar o espírito natalício nas ruas, enquanto promove o comércio tradicional e a restauração local.

Como a composição dos presépios estará sob a responsabilidade dos estabelecimentos e entidades envolvidas, o Caminho dos Presépios irá potenciar igualmente o envolvimento da comunidade e a união de esforços de todos em prol de tornar o Natal de 2013 num Natal diferente.

Para encorajar a originalidade e a qualidade da composição, será promovido um concurso que visa seleccionar os três presépios melhor elaborados, além do mais criativo, do mais original e daquele que representa uma melhor mensagem.

Estão abertas as inscrições para esta iniciativa, tanto para estabelecimentos comerciais, bem como para particulares, associações, organizações ou outras entidades que pretendam participar.

Em www.teiadimpulsos.pt poderá consultar o regulamento deste projecto e ter acesso à ficha de inscrição nesta iniciativa para aderir ao Caminho dos Presépios. As inscrições prolongam-se até ao próximo dia 6 de Dezembro.

Portanto, a 14 de Dezembro, o caminho abre-se a todos que queiram descobrir um outro Natal nas ruas de Portimão e Ferragudo.

Comentários

pub