Obras de Álvaro Mendonça inauguram novo espaço de exposições do Aeroporto de Faro

Uma nova área expositiva dedicada a trabalhos de fotografia e de fotopintura será inaugurada amanhã, quinta-feira, às 10h30, no Aeroporto […]

Uma nova área expositiva dedicada a trabalhos de fotografia e de fotopintura será inaugurada amanhã, quinta-feira, às 10h30, no Aeroporto de Faro. O artista plástico e poeta farense Álvaro de Mendonça, será o primeiro a apresentar o seu trabalho neste espaço, situado na área pública de partidas (área 2 de check-in) e que está disponível para a visita de toda a comunidade.

A exposição «Nature for Airports» conta com seis obras em posters grande formato e uma coleção de seis postais exclusivos “poetree” personalizados com fotografias e inscrições poéticas elaborados para oferta aos passageiros e aos visitantes.

«Neste projeto o artista plástico e poeta pretendeu desenvolver um trabalho original e único, pensado para o Aeroporto de Faro, que intitulou de “ Nature for Airports”. Na obra, Álvaro de Mendonça procurou oferecer à atmosfera aeroportuária uma brisa poética e visual, de flores e de cores fortes e envolvente, recriadas para um jardim imaginário e imenso», revelou a Ana Aeroportos. Paralelamente, está patente ao público a exposição «Luxo» de Paulo Serra, recentemente inaugurada naquela área de check-in.

Com estas exposições, a ANA dá continuidade ao projeto «Criamos atmosfera, aproximamos mundos», que visa «a dinamização da comunicação para o passageiro e comunidade envolvente que aposta no estímulo e na vivência de experiências multidisciplinares no terminal do Aeroporto de Faro».

Comentários

pub