Alunos do 1º ciclo de Aljezur apanharam o teatro com o VATE

Os alunos do 1º ciclo do concelho de Aljezur puderam, entre 28 e 31 de outubro, desfrutar das atividades trazidas […]

Os alunos do 1º ciclo do concelho de Aljezur puderam, entre 28 e 31 de outubro, desfrutar das atividades trazidas ao concelho pelo autocarro VATE, da ACTA.

O projeto Vamos Apanhar o Teatro, que há já alguns anos transporta esta arte até aos concelhos algarvios e a divulga e dinamiza junto do público mais jovem, trouxe até Aljezur a peça “O pequeno príncipe” e um atelier de sombras chinesas.

Através da representação de peças teatrais no autocarro adaptado para pequeno teatro – o VATE, e com ateliers nos quais as crianças interagem com os artistas, criam personagens e as animam em pequenas apresentações, o projeto tem sido para quase todas as o primeiro contacto com as artes de palco, para além de toda a magia que também é a arte de contar histórias.

«O envolvimento das crianças, a sua espontaneidade, alegria e entrega a estes momentos culturais são razão mais do que suficiente para continuarmos a apostar neste projeto, que o Município de Aljezur espera que continue a ser apoiado no Algarve, a bem da Educação e da Cultura», salienta a Câmara Municipal em nota de imprensa.

Comentários

pub