Paulo Alves: «Desafio de treinar o Olhanense não me assusta»

Paulo Alves foi esta tarde apresentado como treinador do Olhanense. O ex-técnico do Gil Vicente, que estava parado desde o […]

Paulo Alves foi esta tarde apresentado como treinador do Olhanense. O ex-técnico do Gil Vicente, que estava parado desde o final da época passada, sucedeu a Abel Xavier e mostra-se pronto para o desafio apresentado pela SAD rubronegra.

«É um desafio muito grande estar aqui e tudo farei para que o Olhanense alcance o sucesso que pretende». O antigo internacional português prometeu muito trabalho para atingir esse sucesso. «A falta de trabalho não será razão para não o atingir. É um desafio difícil, mas que não me assusta», acrescentou Paulo Alves.

Com um jogo marcado para amanhã, que define a continuidade do clube na Taça da Liga frente ao Sporting da Covilhã, Paulo Alves diz que as últimas horas serviram para tomar conhecimento do plantel, até porque o novo treinador rubronegro quer fazer boas prestações nas “Taças”.

«Foi uma situação que surgiu de forma rápida. As últimas horas foram passadas a absorver o máximo de informação possível sobre o plantel e como o Olhanense joga. Tenho a noção que o plantel tem algumas necessidades, mas tem jogadores de qualidade. Em relação às Taças, não facilito. A ambição é sempre muita. Por vezes em clubes fora da órbita dos três grandes não se pensa que é possível vencê-as o que acaba por retirar-lhes importância, mas comigo isso não acontecerá. São provas com importância máxima, onde tenho ambição para chegar o mais longe possível», afirmou.

Paulo Alves vai encontrar em Olhão um plantel com jogadores de várias nacionalidades, mas isso é algo que não o preocupa.

«O futebol tem linguagem universal. Há situações que por vezes até num simples trocar de olhos, jogador e treinador percebem-se. Além disso, falo bem inglês e francês, estou à vontade em qualquer uma das línguas», esclareceu.

Já o presidente do Olhanense Isidoro Sousa, esclareceu alguns pormenores sobre a saída de Abel Xavier, afirmando que a saída do técnico já estava decidida antes dos dois últimos jogos.

«Era uma decisão que já estava tomada há algum tempo e não passava pelas duas últimas vitórias. A decisão já estava pensada independentemente destes resultados. O timing da saída serviu-nos para encontrar um treinador português para o clube e que foi uma escolha consensual da SAD».

Igor Campedelli, vice-presidente da SAD e um dos principais investidores, também falou aos jornalistas para garantir que a SAD «trabalha para melhorar o clube e para o bem do Olhanense. Acreditamos que substituir o Abel Xavier pelo Paulo Alves foi a escolha certa para melhorar o trabalho e os resultados da equipa, e foi essa a única motivação que nos levou a fazer a troca. Agora será o futebol e o jogo a decidir se esta solução é melhor que a outra. Aqui trabalha-se para dar resultados desportivos a esta equipa», concluiu.

A restante equipa técnica de Paulo Alves é composta pelo treinador de guarda-redes Fernando Batista e pelo preparador físico Ricardo Vaz. A estes junta-se Telmo Cunha, que já estava no Olhanense.

Comentários

pub