EB1 de Cabanas de Tavira recebe prémios da campanha Geração Depositrão

A EB1 de Cabanas de Tavira recebeu, no dia 10 de outubro, os prémios da 5ª edição da campanha Geração Depositrão, numa cerimónia […]

A EB1 de Cabanas de Tavira recebeu, no dia 10 de outubro, os prémios da 5ª edição da campanha Geração Depositrão, numa cerimónia que contou com os representantes da Câmara Municipal de Tavira, da Junta de Freguesia local, das “Vicentinas”, da Comunidade Escolar e do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia.

A escola foi presenteada com 1.000 euros em equipamentos Worten, 500 euros em bens essenciais oferecidos pelo Pingo Doce e um micro-ondas da Orima.

A vertente social do projeto é marcada pelo prémio Pingo Doce, entregue à instituição “As Vicentinas”, responsável por dar apoio às famílias carenciadas do concelho.

A escola destacou-se a nível nacional na atividade de recolha de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas, figurando nos três primeiros lugares do ranking, com 110.52 créditos por aluno (os resíduos foram convertidos em créditos de acordo com a sua tipologia).

Este projeto, desenvolvido em parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), Programa Eco-Escolas, envolveu mais de 640 escolas e mais de 340.000 alunos de todo o país.

A 6ª edição da Geração Depositrão começará em breve, no sentido de continuar a estimular comportamentos ambientais corretos.

Comentários

pub