Jornalistas e operadores estrangeiros assistem ao afundamento de navio para promover turismo subaquático

Jornalistas da publicação holandesa «Duiken» e o operador turístico britânico especializado «Oonasdivers» vão assistir no dia 21, sábado, em Portimão, […]

Jornalistas da publicação holandesa «Duiken» e o operador turístico britânico especializado «Oonasdivers» vão assistir no dia 21, sábado, em Portimão, ao quarto e último afundamento de um navio do parque subaquático Ocean Revival, o navio hidrográfico da Marinha Portuguesa EX-NRP Almeida de Carvalho.

A press e a fam trip são organizadas pela Associação Turismo do Algarve (ATA), aproveitando os jornalistas e profissionais do setor para conhecer as facilidades que têm vindo a ser criadas para o posicionamento da região como destino ideal para férias de mergulho.

A ATA preparou um programa focalizado neste produto, que inclui várias incursões subaquáticas a este recife artificial e zona envolvente, na sequência da sua aposta e estratégia de divulgar as potencialidades do mergulho, produto emergente e com cada vez mais representatividade na região.

“O Projeto Ocean Revival nasce com o objetivo de promover o turismo subaquático na região, criando para os mergulhadores um destino excecional. Pela primeira vez, foram afundados num mesmo local um conjunto de navios ligados por uma história comum. São quatro navios de guerra que formam um grande recife artificial único no mundo, composto por uma frota representativa de toda uma Armada, com as condições ideais para a proliferação da vida marinha”, salientam os promotores do projeto.

O afundamento do 4º navio assinala assim a conclusão deste projeto pioneiro no mundo e o início de uma prática que se prevê captar a atenção de aficionados do mundo inteiro.

Comentários

pub