Tempo no Algarve: Nuvens, menos calor, água quente

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se em geral muito nublado por nuvens baixas no Algarve e no interior do Baixo […]

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se em geral muito nublado por nuvens baixas no Algarve e no interior do Baixo Alentejo até ao final da manhã volta hoje a ser a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). À tarde, deverá manter-se céu nublado, mas com boas abertas.

Em consequência das nuvens, o Algarve volta hoje a ser a região do país com menos calor, já que a temperatura máxima não deverá superar os 24ºC em Faro, 23ºC em sagres e 25ºC em Portimão.

O vento será em geral fraco (inferior a 20 km/h), predominando do quadrante leste nas regiões Norte e Centro e do quadrante sul na região Sul, soprando temporariamente moderado (20 a 30 km/h) de noroeste na faixa costeira a norte do Cabo Raso.

No mar, na costa Ocidental a sul do Cabo Raso as ondas são de noroeste com 1,5 a 2 metros, diminuindo para 1 a 1,5 metros e a temperatura da água do mar está entre os 16 e os 18ºC.

No entanto, na costa Sul algarvia, mantêm-se as ondas de sudoeste inferiores a 1 metro, com água a 24ºC.

Comentários

pub