Ciclistas das escolas do BTT Loulé/BPI dão cartas em Encontro Nacional

Os jovens atletas do clube de BTT Loulé /BPI foram o coletivo mais forte na vertente BTT no Encontro Nacional […]

Os jovens atletas do clube de BTT Loulé /BPI foram o coletivo mais forte na vertente BTT no Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo, que decorreu no passado fim de semana em Mangualde e trouxeram para casa várias medalhas. O clube algarvio foi o que levou mais atletas para esta competição e, além de ter conquistado consecutiva o primeiro lugar por equipas pela sétima vez consecutiva, viu muitos dos seus atletas a marcar lugar no pódio, quer em masculinos, quer em femininos.

Este encontro contempla as vertentes BTT e Estrada e o clube algarvio foi o único representado em ambas as vertentes. A prestação dos jovens ciclistas foi melhor no BTT, «a vertente querida» do clube, com o BTT Loulé/BPI a dominar em alguns escalões, nomeadamente juvenis masculinos e femininos, em que arrecadou o primeiro e o segundo lugar (em masculinos, também arrecadou o quarto e o quinto). Rafael Serafin, Márcio Peralta, Rafael Rita e Rodolfo Serafin, em masculinos e Inês Raimundo e Rafaela Guia, nos femininos, foram os atletas que se destacaram neste escalão.

Dos resultados obtidos nesta vertente, o BTT Loulé/BPI salientou ainda: Daniela Campos – 1ª em infantis fem.;Rafael Laró – 2º em benjamins masc.; Naama Rosa – 4º em benjamins fem.; Rudi Cavaco e Artur Mendonça – 4º e 5º em iniciados masc. ; e Tomás Chaveca e Diogo Neves – 4º e 5º em infantis masculinos.

«De referir que a maioria destes atletas demonstraram que é possível conquistar lugares de pódio apesar de estarem no primeiro ano no escalão», segundo o BTT Loulé/BPI.

Na vertente estrada BTT Loulé / BPI foi representado por quatro atletas. Em infantis, Daniel Pacheco e Edgar Sousa garantiram, respetivamente, o 2º e o 8º lugar, num pelotão de 60 ciclistas. Em juvenis masculinos, Diogo Gonçalves e Márcio Soares, ficaram na 26ª e na 65ª posição, respetivamente, num pelotão de 105 unidades. «De notar que o Márcio Soares foi penalizado em 9 minutos na prova de c/r por uma avaria na sua máquina no momento da partida para  a prova», salientou o clube louletano.

 

Veja a Fotogaleria (fotos do BTT Loulé/BPI):

Comentários

pub