Antigo hotel à beira mar vira internato da Escola Internacional do Algarve

O antigo Hotel do Levante, no litoral de Lagoa, vai ser, a partir do início deste ano letivo, em setembro, […]

O antigo Hotel do Levante, no litoral de Lagoa, vai ser, a partir do início deste ano letivo, em setembro, transformado em internato para alunos da Escola Internacional do Algarve.

Esta escola privada amplia assim a sua oferta educativa para o novo ano letivo, com a abertura de um internato para alunas e alunos a partir dos 12 anos de idade.

A criação deste internato, que utiliza a antiga unidade hoteleira reconvertida, junto ao mar, entre Alporchinhos e Armação de Pêra, representa um investimento de 750 mil euros, revelou ao Sul Informação uma fonte da Escola Internacional. O novo serviço cria três postos de trabalho imediatos e doze a médio prazo.

O edifício do antigo Hotel do Levante, encerrado há quatro anos, foi comprado – sem ser reativado – pelo filho do proprietário alemão de um resort de luxo vizinho. Foi agora arrendado à Escola Internacional, com um contrato válido por quatro anos.

A maior expectativa em relação a futuros estudantes internos «recai sobre alunos portugueses cujos pais emigrem para o estrangeiro, na procura de melhores condições profissionais e que queiram evitar uma disrupção do percurso educacional dos seus filhos», acrescentou a mesma fonte.

Mas, até tendo em conta que a escola oferece ensino internacional, «também apostamos em mercados estrangeiros, nomeadamente Angola, Moçambique e Brasil, entre outros».

A ligação entre o internato e a escola, que está localizada no sítio dos Barros Brancos, no concelho de Lagoa, à beira da EN125, será assegurada por um serviço próprio de transportes.

O internato, com capacidade para 70 alunos (rapazes e raparigas), está disponível em regime total, por período letivo ou temporário, disponibilizando quartos individuais e com casa-de-banho própria, salas de estudo e de convívio e uma paisagem envolvente que garante privacidade e um ambiente propício ao bem-estar dos alunos.

As crianças vão ter um acompanhamento muito próximo, assegurado por «professores residentes e funcionários altamente qualificados, que garantem uma vigilância constante em todos os períodos do dia e da noite».

A Escola Internacional do Algarve tem uma longa experiência em gestão de internato. Iniciou este serviço aquando da sua fundação, em 1972, e manteve internato, no edifício principal da escola, até 1989, «altura em que as condições do mercado se alteraram e o espaço foi necessário para o tremendo crescimento da escola».

Agora, «em resposta às atuais condições do mercado», à «procura educacional» e ao «acréscimo na necessidade de responder às questões colocadas pela emigração», volta a oferecer esse serviço.

Trata-se, no fundo, de «expandir a oferta educativa no Algarve com um reforço da capacidade de chegar a novos mercados mundiais».

Comentários

pub