Temperatura a subir no Sul do país, com aviso Amarelo no Alentejo

Uma pequena subida da temperatura mínima na região Sul e no interior da região Centro, bem como a subida da temperatura […]

Uma pequena subida da temperatura mínima na região Sul e no interior da região Centro, bem como a subida da temperatura máxima, é a previsão para esta terça-feira do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O calor apertará sobretudo no Alentejo, tendo o IPMA colocado os distritos de Beja, Évora e Setúbal sob Aviso Amarelo precisamente por causa da persistência de valores elevados da temperatura máxima.

As temperaturas máximas deverão chegar aos 37ºC em Beja e Évora, 33ºC em Lisboa, 32ºC em Faro, 30ºC em Sines e Sagres.

No Algarve, como sempre, a temperatura máxima deverá ser atingida em Alcoutim (37ºC), seguida de Castro Marim, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Portimão e Silves (35ºC). Bem mais fresco deverá estar Vila do Bispo (27ºC).

O céu estará geralmente limpo, enquanto o vento será fraco (inferior a 15 km/h), soprando moderado (15 a 30 km/h) de noroeste no litoral oeste, em especial durante a tarde.

Quanto ao estado do mar, na costa Ocidental as ondas são de noroeste 1 a 1,5 metros, com a temperatura da água do mar a 20ºC.

Na costa Sul, haverá ondas de sudoeste inferiores a 1 metro, mas passando a ondas de sueste no sotavento. A temperatura da água do mar continua nos 22ºC.

Comentários

pub