Salir do Tempo para voltar ao período da Reconquista

Mais uma edição do Salir do Tempo – Festival de Artes Medievais começa este sábado, 13 de julho, nesta vila […]

Mais uma edição do Salir do Tempo – Festival de Artes Medievais começa este sábado, 13 de julho, nesta vila do interior do concelho de Loulé.

Durante dois dias, Salir vai fazer uma viagem no tempo, num regresso à época da Reconquista, em meados do século XIII, quando a transição do domínio muçulmano para o cristão deu origem às mais variadas demonstrações de força, intercaladas pelas permanentes tentativas de normalização do quotidiano em localidades como Salir.

Através de dramatizações várias, recriação de cenários e momentos de espetáculo, Salir será novamente o palco das duas culturas que, juntas, criaram o que de mais genuíno podemos ainda observar na cultura algarvia.

Espetáculos circenses e cénicos, teatralizações, salão de chá, torneios de armas apeados e a cavalo, animação itinerante, grupos de dança medieval, treinos militares, demonstrações bélicas, encantadores de serpentes, dança do ventre, malabarismo, falcoaria, dromedários e acampamentos medievais católicos e muçulmanos são algumas das iniciativas previstas no programa.

Esta iniciativa pretende promover toda a herança histórica e patrimonial, criando igualmente um polo de animação nesta zona do interior.

Os bilhetes para o Salir do Tempo têm um custo de 3 euros (Bilhete de um dia) ou 4 euros (Bilhete de dois dias).

Comentários

pub