PSP apanha dois homens que roubavam sapatos numa loja de VRSA

Dois homens de nacionalidade estrangeira que acabavam de furtar seis pares de sapatos numa loja na Baixa de Vila Real […]

Dois homens de nacionalidade estrangeira que acabavam de furtar seis pares de sapatos numa loja na Baixa de Vila Real de Santo António foram ontem, cerca das 17h00, detidos por uma patrulha a pé da PSP.

O duo, ao se aperceber que tinha sido detetado, deixou um saco com os sapatos furtados à entrada da loja e pôs-se em fuga, mas acabou por ser apanhado já junto a uma viatura com a qual tentaram escapar.

Conduzidos à esquadra, os dois homens foram formalmente detidos, depois de o proprietário da loja ter apresentado uma denúncia e após uma busca à viatura ter permitido encontrar «uma série de artigos de vestuário e calçado, alguns ainda com sistemas de alarme usados nas lojas de pronto a vestir», acrescenta a PSP em nota de imprensa.

Na sua posse e dentro do carro, havia ainda sacos revestidos a alumínío, com os quais se presume que o duo fazia os furtos nas lojas.

Um dos homens é já referenciado por crimes contra o património noutras localidades do país, pelo que serão apresentados ao delegado do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António para continuação do processo que motivou a sua detenção.

Comentários

pub