Isilda Gomes já aprovou lista para a Câmara de Portimão (atualizada)

Joaquim Castelão Rodrigues, ex-diretor regional de Agricultura, é o número dois da lista de Isilda Gomes para a Câmara Municipal […]

Joaquim Castelão Rodrigues, ex-diretor regional de Agricultura, é o número dois da lista de Isilda Gomes para a Câmara Municipal de Portimão, enquanto Ana Figueiredo, atual presidente da Junta de Freguesia local, é a número três.

A lista do PS à Câmara foi aprovada ontem à noite numa reunião da Comissão Política Concelhia socialista.

A lista integra ainda Mário Freitas, presidente da Associação de Dadores de Sangue do Barlavento Algarvio, João Gamboa, engenheiro civil, Ana Vicente, advogada, e Carlos Vieira Cano, professor da Universidade do Algarve especialista em Turismo.

Os suplentes são Emídio Batista, Suzana Guedes, Alcides Farinha, Joaquim Paulino, Mariana Santos, Luís Correia e Hermínio Rebelo.

“Estas pessoas dão-me todas as garantias de que o projeto que tenho para Portimão vai sair vencedor. A dimensão da tarefa que nos espera é imensa, mas tenho a convicção profunda de que, com esta equipa, vamos devolver a esperança aos Portimonenses”, afirmou Isilda Gomes.

A lista aprovada conta com cinco cidadãos independentes que “quiseram juntar a sua voz e a sua experiência aos Novos Rumos para Portimão”.

Francisco Florêncio, atual presidente da Assembleia Municipal de Portimão, aceitou o desafio de voltar a encabeçar a lista do Partido Socialista para este órgão autárquico.

Advogado de profissão, casado e com duas filhas, este portimonense tem dado, ao longo dos anos, provas de independência e de imparcialidade na gestão da Assembleia Municipal. “O reforço do papel fiscalizador da Assembleia deve ser o grande contributo que devemos dar, no sentido de encontrarmos Novos Rumos para Portimão”, salientou Francisco Florêncio.

Na mesma reunião da Comissão Política do PS/Portimão, foi ainda designada Ana Figueiredo como nova presidente interina deste órgão, uma vez que Luís Carito, anterior presidente, se encontra impedido judicialmente de exercer quaisquer funções políticas.

 

Câmara Municipal de Portimão

 

Efetivos:

Isilda Gomes – Professora

Castelão Rodrigues – Eng. Zootécnico

Ana Figueiredo – Técnica Superior

Mário Freitas – Gestor

João Gamboa – Eng. Civil

Ana Vicente – Advogada

Carlos Cano Vieira – Professor Universitário

 

Suplentes:

Emídio Batista – Eng. Civil

Susana Guedes – Psicóloga

Alcides Farinha – Gestor Bancário

Joaquim Paulino – Professor

Mariana Santos – Enfermeira

Luís Correia – Professor

Hermínio Rebelo – Técnico provador

 

Assembleia Municipal de Portimão

Francisco Florêncio – Advogado

 

Junta de Freguesia de Portimão

Álvaro Bila – Gestor

 

Junta de Freguesia de Alvor

Artur Santana – Empresário / Gestor

 

Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande

José Vitorino –Empresário/Gestor

 

Atualizada às 09h53, corrigindo funções de Castelão Rodrigues

Atualizada às 19h00, acrescentando declarações e listas

 

 

Comentários

pub