Primeiro dia do verão motiva «Solstício Musical» em Faro

A entrada no verão volta a ser celebrada em Faro com um «Solstício Musical», um evento organizado pelo Grupo Coral […]

A entrada no verão volta a ser celebrada em Faro com um «Solstício Musical», um evento organizado pelo Grupo Coral Ossónoba, que conta com a participação de vários outros grupos musicais. A iniciativa vai passar em diversos pontos da capital algarvia e terminará com um concerto de Wanda Stuart, no bar «O Castelo», na Vila-Adentro de Faro.

A festa começa às 21h30 na Rua de Santo António e o público é convidado a percorrer várias ruas da baixa da cidade ao som da música da Banda Filarmónica de Faro. A festa continua junto ao Antigo Hospital da Misericórdia e do vizinho Arco da Vila, onde terão lugar «dois primeiros momentos que dão início ao ponto alto do espetáculo».

«Pelas ruas da cidade velha serão protagonistas os três coros do Grupo Coral Ossónoba (Pequenos Cantores d’Ossónoba, Ossónoba-Coro Juvenil e Coral Ossónoba), Emily McIntyre e Mozart Trio, Ana Margarida (voz e piano), Cubis Ensemble (Conservatório de Música de Olhão) e o grupo de Hip-Hop e Dança Contemporânea Urban Xpression. Este ano o evento conta também com uma participação internacional, o Coro Ondrášek, da República Checa», descreveu o Coral Ossónoba. 

A festa termina com o concerto de Wanda Stuart, que terá entrada livre e é patrocinado pela Câmara Municipal de Faro, pelo bar “O Castelo” e pela Sthetic Zone.  

Da parte da organização chega a garantia que este ano, em que se realiza a segunda edição do evento, «vai ser ainda melhor» que em 2012. A direção do Coral Ossónoba espera que «seja, através de uma abordagem diferente, uma grande festa da música».

Comentários

pub