Património islâmico de Alvor motiva passeio noturno guiado

Um passeio noturno guiado pelo rico património islâmico da vila de Alvor, onde figuram construções com cerca de mil anos, […]

Um passeio noturno guiado pelo rico património islâmico da vila de Alvor, onde figuram construções com cerca de mil anos, está marcado para o próximo dia 5 de julho.

O ponto de partida para esta viagem pela história está para as 21h30 junto ao Morabito de S. Pedro, perto do cemitério, a partir de onde os participantes visitarão os locais da vila mais emblematicamente relacionados com o legado islâmico que sobreviveu até à atualidade.

Assim, serão visitados o Morabito de São Pedro, o Morabito anexo à Igreja Matriz de Alvor, a Igreja Matriz de Alvor, o Castelo, o Morabito de São João e a arquitetura civil que apresenta alguns traços de influência islâmica.

As inscrições para esta iniciativa gratuita são limitadas e devem ser feitas previamente, até 4 de julho, através dos seguintes contactos: Casa Manuel Teixeira Gomes – email: gabinete.patrimonio@cm-portimao; telefone:282 480 492; telemóvel: 927 246 318.

O próximo passeio cultural está agendado para 2 de agosto e irá propor uma viagem através das principais paisagens urbanas de Portimão.

Comentários

pub