Nuvens e possibilidade de chuviscos mas o sol regressa amanhã ao Algarve

Céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade durante a tarde, com a possibilidade de períodos de chuva fraca ou chuvisco […]

Céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade durante a tarde, com a possibilidade de períodos de chuva fraca ou chuvisco até ao final da manhã, é a previsão para esta segunda-feira, dia 17, em todo o Sul do país.

No Alto Alentejo, há mesmo a possibilidade de aguaceiros fracos para o fim do dia.

O vento, por seu lado, será fraco a moderado (10 a 30 km/h) de noroeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral e nas terras altas.

Haverá ainda uma descida da temperatura máxima, que será acentuada nas regiões do interior. Assim, depois do calor dos últimos dias, esta segunda-feira as temperaturas máximas serão de 24ºC em Faro e 23ºC em Évora e Beja, enquanto as mínimas andarão entre os 13 e os 17ºC.

Amanhã de manhã, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera ainda prevê nebulosidade para a amanhã, no Algarve, mas à tarde o sol voltará a brilhar, embora com nuvens.

Na quarta-feira, voltará o sol e o calor, que irá mesmo subir até aos 34ºC em Faro no domingo.

O estado do mar apresenta hoje, na costa Ocidental, ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, aumentando para 2,5 a 3,5 metros a norte do Cabo Raso, e a temperatura da água entre os 15/17ºC.

Na costa Sul, as ondas são de sudoeste inferiores a 1 metro, aumentando para 1 a 1,5 metros. A água do mar não ultrapassará os 18ºC de temperatura.

Comentários

pub