Festa dos Santos Populares chega à serra de São Brás de Alportel

Nos próximos dias 29 e 30, sábado e domingo, a Festa dos Santos Populares chega à serra de São Brás […]

Nos próximos dias 29 e 30, sábado e domingo, a Festa dos Santos Populares chega à serra de São Brás de Alportel com um programa diferente, onde a solidariedade e a animação são as convidadas de honra.

Esta iniciativa promovida pelo Plano LARA – Intervenção Social Pós Incêndio – integra ações de voluntariado, convívio, animação musical, jogos e muito mais.

No sábado, dia 29, a manhã começa bem cedo, pelas 09h00, na Sede do Futebol Clube da Cabeça do Velho, ponto de encontro para mais uma ação de voluntariado dedicada à limpeza do espaço serrano.

Depois do trabalho comunitário segue-se pelas 19h00, no mesmo local, a Festa dos Santos Populares, com animação musical, sardinhas e petiscos serranos e ainda diversos jogos tradicionais abertos à participação de jovens de todas as idades.

A festa prossegue noite dentro ao som do grupo de música tradicional “Cante Andarilho”, pelas 21h00.

Criado no final de 2004, este grupo explora sobretudo três áreas: a música de raiz tradicional, a produção melódica ligada aos movimentos de intervenção social e as diversas expressões e abordagens ao universo do fado (tradicional e de autor).

No domingo, dia 30, a animação começa num almoço convívio recheado de petiscos serranos mediante reserva através do Tlm. 918 146 968.

A tarde é de festa e convida a um divertido jogo de futebol solidário, pelas 15h00, bem como a um pezinho de dança, na companhia do artista Luis José, com início pelas 16h00.

Esta iniciativa leva a Festa dos Santos Populares à serra são-brasense, com o intuito de promover o convívio junto desta população mais isolada do município, que encontra desta forma nos Santos Populares um encontro com as tradições, mas também com o espirito de equipa e entre ajuda entre os membros da comunidade.

Comentários

pub