III Algarve Design Meeting reúne profissionais do setor

A terceira edição do “Algarve Design Meeting” realiza-se, nos dias 30 e 31 de maio, no Museu Municipal e na […]

A terceira edição do “Algarve Design Meeting” realiza-se, nos dias 30 e 31 de maio, no Museu Municipal e na Tertúlia Algarvia, em Faro.

Este encontro pretende continuar a estimular a cooperação e reforçar o diálogo entre os designers e os diferentes organismos empresariais ou institucionais, refletir sobre a importância e a intervenção do Design de comunicação em projetos empreendedores, inovadores e multidisciplinares, e demonstrar, uma vez mais, a sua importância como disciplina estratégica para o desenvolvimento económico, social ou cultural.

No dia 31, às 18h00, o programa do evento inclui a entrega de prémios ao melhor trabalho de design de identidade visual e de design/marketing, desenvolvidos para a iniciativa “UAlg Júnior” e para Associação de Futebol do Algarve, respetivamente.

Às 21h30, destaque para a inauguração da sede da Associação Nacional de Designers, na Rua Conselheiro Bivar, e para a 2ª edição da exposição dos trabalhos dos alunos finalistas do Curso de Design de Comunicação da UAlg, no mesmo local.

Durante os dois dias do Algarve Design Meeting, serão realizados vários workshops temáticos, haverá um espaço dedicado à mostra e comercialização de produtos que, de algum modo, têm procurado novas formas de expressão e visibilidade na área do design.

Organizado pelo Curso de Design de Comunicação, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Algarve e com o apoio da Associação Nacional de Designers (AND), o encontro é dirigido a estudantes, investigadores, docentes e profissionais da área do design, indústrias criativas, empresas, instituições, recursos humanos, relações públicas, marketing, profissionais de comunicação e público em geral.

Comentários

pub