Encontro mostra os rumos do design no Algarve

Seminários, workshops, mostras e exposições integram o Algarve Design Meeting, que vai decorrer nos dias 30 e 31 de maio, […]

Seminários, workshops, mostras e exposições integram o Algarve Design Meeting, que vai decorrer nos dias 30 e 31 de maio, com entrada livre, no Museu Municipal de Faro, na sede da Tertúlia Algarvia e ainda na sede da Associação Nacional de Designers.

Durante os dois dias do encontro, serão realizados vários workshops temáticos, e haverá ainda um espaço dedicado à mostra e comercialização de produtos, que têm de algum modo procurado novas formas de expressão e visibilidade na área do design.

O programa inclui também a inauguração da sede da AND – Associação Nacional de Designers, na Rua Conselheiro Bivar, em Faro, e da 2ª edição da Exposição dos trabalhos dos alunos finalistas do Curso de Design de Comunicação da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve. As inaugurações, na sede da AND, estão marcadas para dia 31 de maio, às 21h30.

O Algarve Design Meeting tem como destinatários estudantes, investigadores, docentes e profissionais da área do design, indústrias criativas, empresas, instituições, recursos humanos, relações públicas, marketing, profissionais de comunicação e público em geral.

O Algarve Design Meeting é um evento que se tem realizado anualmente na cidade de Faro, organizado pelo Curso de Design de Comunicação (Departamento de Comunicação, Artes e Design da Universidade do Algarve – ESEC), em parceria com a Direção Regional de Cultura do Algarve. Este ano conta com o apoio da AND – Associação Nacional de Designers.

«Com o objetivo de continuar a estimular a cooperação e reforçar o diálogo entre os designers e os diferentes organismos empresariais ou institucionais, pretendemos refletir sobre a importância e a intervenção do design de comunicação em projetos empreendedores, inovadores e multidisciplinares e que de algum modo tenham contribuído para dinamizar algum produto, serviço, região, etc», salienta a organização.

«Pretendemos com esta terceira edição, demonstrar uma vez mais a importância do Design como uma disciplina estratégica e fundamental para o desenvolvimento económico, social ou cultural», acrescenta.

DATAS
Seminários, Workshops e Mostra: 30 e 31 de maio – 10h00 – 18h00
Inauguração da Sede da AND e da Exposição: 31 de maio – 21h30

Comentários

pub