Hoje pode chover e trovejar no Sul

Períodos de céu muito nublado, com aguaceiros até ao meio da tarde, que poderão ser pontualmente fortes e acompanhados de […]

Períodos de céu muito nublado, com aguaceiros até ao meio da tarde, que poderão ser pontualmente fortes e acompanhados de queda de granizo, em especial no litoral oeste a sul do Cabo Espichel e no interior, e ainda condições favoráveis à ocorrência de trovoada. Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para o Sul do país, nesta terça-feira, dia 14 de maio.

Quanto ao vento, este será fraco (inferior a 15 km/h), tornando-se gradualmente moderado a forte (25 a 40 km/h) de noroeste no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas da ordem de 60 km/h, e moderado (15 a 25 km/h) no litoral Sul e interior.

Haverá ainda uma descida da temperatura máxima, em especial no litoral oeste.

No que diz respeito ao estado do mar, na costa Ocidental a sul do Cabo Raso, as ondas serão de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, aumentando gradualmente para 2,5 a 3,5 metros, enquanto na costa Sul, as ondas serão de sueste com 1 metro, passando gradualmente a ondas de sudoeste.

Comentários

pub