Circuito de Stand Up Paddle traz uma forma diferente de surf à Praia de Faro este sábado

A Praia de Faro recebe amanhã, sábado, o «II Stand Up Paddle Algarve, Powered by Windsurfpoint», a 1ª etapa do […]

A Praia de Faro recebe amanhã, sábado, o «II Stand Up Paddle Algarve, Powered by Windsurfpoint», a 1ª etapa do Circuito Nacional de Stand Up Paddle que irá juntar competições de «Race» e «Wave», ao mesmo tempo que dará oportunidade aos interessados de experimentar este desporto náutico.

A competição terá lugar tanto na Ria Formosa como na costa oceânica. Da parte da manhã, a disputar-se-á a vertente «Race» junto ao Centro Náutico da Praia de Faro, que organiza o evento em parceria com portal de desportos de ondas «Conquilha». Da parte da tarde, a ação muda-se para o Oceano Atlântico, onde terão lugar as baterias (prova de grupo a eliminar) da prova «Wave».

Os grandes vencedores do evento serão o Paddle Man e a Paddle Woman, respetivamente nas categorias Open e Feminina. A classificação final será encontrada combinando as classificações gerais «Race» e «Wave» permitindo assim premiar o atleta que se revelar mais completo e regular ao longo do dia.

«Quer de manhã, quer de tarde, a população em geral poderá desfrutar de uma experiência gratuita de Stand Up Paddle num espaço especialmente concebido para proporcionar uma experiência inesquecível aos que desejarem experimentar a modalidade», segundo o portal Conquilha.

Aqueles que quiserem aproveitar para experimentar o Stand up Paddle pela primeira vez deverão inscrever-se previamente através do email [email protected] ou pelos telefone 289 870 898/056. Também será possível inscrever-se no próprio local, no dia do evento, mas dependerá das vagas disponíveis.

«Temos inscritos de todo o país de Vila do Conde ao Algarve passando por Peniche, Lisboa e Costa da Caparica. De Espanha, contaremos com galegos e andaluzes. Está também no quadro um alemão que se desloca a Portugal para participar neste evento. Prevemos muita competitividade e grande espetáculo na praia. Apostamos ao mesmo tempo em dar a conhecer a modalidade e atrair novos praticantes por intermédio dos batismos» revelou João Catarino, do Portal Conquilha.

Na segunda edição realizada no Algarve vão estar presentes os últimos vencedores da prova, para defender o título. «As expectativas são altas para o evento deste ano. Uma vez que a prova conta para o circuito nacional, espero ter concorrência forte. Esta modalidade está em franca expansão por isso é natural que de ano para ano a dificuldade seja maior para ganhar», segundo Arnaud van der Dussen, surfista coroado como Water Man na edição 2012.

A organização do evento é do Centro Náutico da Câmara Municipal de Faro e do Portal de desportos de ondas Conquilha, com o apoio da Federação Portuguesa de Surf e do Clube de Surf de Faro.

Comentários

pub