Câmara de Lagoa e GNR promovem operação de sensibilização “Comércio Seguro”

A Câmara de Lagoa vai colaborar com o Destacamento Territorial de Silves da GNR, numa ação de dinamização e sensibilização […]

A Câmara de Lagoa vai colaborar com o Destacamento Territorial de Silves da GNR, numa ação de dinamização e sensibilização de segurança junto dos comerciantes do concelho, em sessão pública aberta à comunidade, marcada para 7 de maio, às 19h30, promovida no âmbito da operação de segurança de pessoas e bens “Comércio Seguro”.

A iniciativa da GNR visa reunir o maior número de comerciantes no Auditório do CEFLA, nas instalações da antiga Escola Jacinto Correia, em Lagoa.

Tem como principal objetivo chamar a atenção e informar os comerciantes, lojistas e público em geral para a necessidade de adotarem medidas de segurança preventivas e de proteção contra os crimes mais suscetíveis de ocorrerem nos mais diversos tipos de estabelecimentos comerciais, nomeadamente os crimes contra o património (roubo, furto e burlas) e integridade física das pessoas.

Tais medidas deverão levar a promover uma maior segurança, não apenas para os estabelecimentos, mas, também, para os próprios comerciantes e clientes que procuram esses espaços comerciais para as suas compras, partindo da premissa de que «a prevenção pode ser – e é – um dos melhores caminhos para o combate àquele tipo de crime. Ninguém deve facilitar».

Nesse sentido, a Câmara Municipal e a GNR incentivam a presença do maior número de interessados. Mais informações podem ser obtidas no quartel da GNR de Lagoa (telefone 282380190) ou na Unidade de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal de Lagoa, através da Linha Verde 800272475.

Comentários

pub