Vítor Neto dá conferência “Turismo: Onde estamos? Para onde queremos ir?”

Vítor Neto, ex-secretário de Estado do Turismo e atual presidente do NERA (Núcleo Empresarial da Região do Algarve), vai proferir […]

Vítor Neto, ex-secretário de Estado do Turismo e atual presidente do NERA (Núcleo Empresarial da Região do Algarve), vai proferir uma conferência intitulada “Turismo: Onde estamos? Para onde queremos ir?”, baseada no seu mais recente livro, marcada para o auditório da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, às 10h30 do dia 17.

Vítor Neto vai também falar sobre a sua experiência enquanto líder empresarial do Algarve.

A iniciativa é uma organização conjunta da Faculdade de Economia e da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, com o apoio dos Núcleos Pedagógicos das respetivas unidades orgânicas.

 

Sinopse do livro

“A Economia do Turismo tem hoje em Portugal um peso extraordinário na criação de riqueza, no desenvolvimento das regiões e do país, na atividade de milhares de empresas de diferentes setores, no emprego. Portugal, para além da matéria-prima e dos recursos próprios excecionais, possui uma consistência estrutural, uma capacidade e uma dinâmica de setor organizado, um grau de desenvolvimento e um nível de qualidade, que constituem uma base sólida para uma aposta séria de futuro com garantia de sucesso. Este Relatório fornece informação para saber “Onde Estamos?” e conclui que o Turismo em Portugal corre sérios riscos e que é urgente mudar de rumo. Por isso, não foge às suas responsabilidades: procura dar um contributo para desvendar as causas da situação. E vai mais longe: aponta caminhos para ultrapassar os erros e avançar com uma estratégia nacional de sucesso para o Turismo português, tendo em conta as perspetivas da evolução europeia e mundial para esta e a próxima década, apontadas pela Organização Mundial do Turismo (OMT).”

Comentários

pub