Taça de Portugal de Juniores: Pedro Costa ganha e reforça domínio do CC José Maria Nicolau

O Clube de Ciclismo José Maria Nicolau viveu um fim de semana perfeito, no Troféu José Poeira, vencendo as duas […]

O Clube de Ciclismo José Maria Nicolau viveu um fim de semana perfeito, no Troféu José Poeira, vencendo as duas primeiras corridas da Taça de Portugal de Juniores. Depois de no primeiro dia se ter imposto no contrarrelógio da Zambujeira do Mar, por intermédio de César Martingil, este domingo ganhou a corrida em linha de 127,4 quilómetros, entre Vila Nova de Milfontes e Odemira, através de Pedro Costa.

A competição deste domingo terminou ao sprint, tendo Pedro Costa sido o mais forte, batendo o restante pelotão por esclarecedores dois segundo.

O corredor, que já venceu a Prova de Abertura de 2013, terminou a corrida de hoje com 3h28m13s, tendo pedalado à média de 36,712 km/h. César Martingil, segundo classificado, deu a dobradinha à formação do Cartaxo. O terceiro foi o individual Nelson Silva.

A prova foi muito bem discutida pelo pelotão júnior, que, apesar do tempo quente, não se poupou a esforços para oferecer um excelente espectáculo desportivo. Os ataques foram uma constante, mas não conseguiram vingar, perante o esforço de perseguição de um pelotão interessado numa chegada ao sprint.

António Barradas (Seissa/Roriz/Matias e Araújo/Frulact) ainda sonhou com o triunfo, mas foi alcançado já com a meta por perto. Logrou, contudo, um prémio de consolação, sendo o melhor trepador deste Troféu José Poeira. Rui Oliveira (EC Venceslau Fernandes) ganhou a classificação das metas volantes. O Clube de Ciclismo José Maria Nicolau venceu por equipas.

Nas contas da Taça de Portugal, César Martingil lidera destacado. O corredor natural de Granho, Salvaterra de Magos, soma 140 pontos. Nelson Silva, corredor residente no Centro de Alto Rendimento de Anadia, é o segundo classificado na geral, com 100 pontos.

A Taça de Portugal de Juniores vai prosseguir com um novo fim de semana de competição dupla, nos dias 11 e 12 de maio.

 

CLASSIFICAÇÃO
Vila Nova de Milfontes – Odemira, 127,4 km
1.º Pedro Costa (CC José Maria Nicolau), 3h28m13s
2.º César Martingil (CC José Maria Nicolau), a 2s
3.º Nelson Silva (Individual), mt
4.º David Ribeiro (Liberty Seguros/Feira/KTM), mt
5.º Xavier Silva (Anicolor), mt
6.º Miguel Amorim (Individual), mt
7.º Pedro Seabra (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), mt
8.º Paulo Silva (LIberty Seguros/Feira/KTM), mt
9.º Paulo Cunha (Liberty Seguros/Feira/KTM), mt
10.º João Pereira (EC Carlos Carvalho), mt

Comentários

pub