Portimão estimula a atividade física para todas as idades até 17 de abril

São várias as propostas que o Município de Portimão oferece entre 8 e 17 de abril em prol de um […]

São várias as propostas que o Município de Portimão oferece entre 8 e 17 de abril em prol de um estilo de vida mais saudável, começando pela Semana da Saúde e Atividade Física e terminando no Encontro Intergerações, que juntará crianças e seniores.

A Semana da Saúde e Atividade Física propõe de 8 a 12 de abril várias ações, entre elas yoga, fitness e rastreios de glicémia e colesterol, nas escolas pertencentes ao Agrupamento da Bemposta (Bemposta, Alvor, Montes de Alvor, Mexilhoeira Grande e Figueira), terminando no dia 13 de abril com a Caminhada Solidária.

Esta iniciativa, marcada para as 9h30 junto do Complexo Desportivo de Alvor, é dinamizada pelo Agrupamento de Escolas da Bemposta – Grupo de Educação Física, no âmbito do projeto Escola Ativa que este ano conta com cerca de 4200 alunos.

Para se inscreverem na Caminhada Solidária, os interessados deverão entregar produtos de higiene no Complexo Desportivo de Alvor, destinados a famílias carenciadas de jovens que estudam naquele Agrupamento de Escolas.

No dia 15 de abril, entre as 10h00 e as 12h00, a Área Desportiva da Praia da Rocha recebe mais uma edição das Olimpíadas Seniores de Portimão, na qual algumas centenas de idosos terão oportunidade de participar em exercícios de equilíbrio, precisão e força, ao mesmo tempo que convivem entre si.

Por fim, o VII Encontro Intergerações de Portimão está marcado para 17 de abril e também decorrerá na Área Desportiva da Praia da Rocha entre as 10h00 e as 12h00, juntando seniores do programa Exercício e Saúde com crianças da Escola Básica do 1º Ciclo do Pontal para diversas atividades em conjunto, com o objetivo de sensibilizar para a importância da atividade física na adoção de um estilo de vida mais saudável.

Comentários

pub