Portimão à “caça” de oradores para mais um encontro Ignite

Depois do sucesso de setembro passado, os encontros Ignite regressam a Portimão, desafiando todos aqueles que desejarem partilhar ideias e […]

Depois do sucesso de setembro passado, os encontros Ignite regressam a Portimão, desafiando todos aqueles que desejarem partilhar ideias e saberes acumulados a marcarem desde já nas suas agendas o dia 3 de maio, a partir das 19h30, no Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

As inscrições para oradores já estão abertas e podem ser feitas através do site www.ignitealgarve.com, devendo os candidatos submeter alguma informação pessoal, o título e uma pequena descrição do tema que pretendem focar.

Para esta edição, os organizadores convidam os interessados a abordarem assuntos ligados às indústrias criativas, autoaprendizagens, emprego e curiosidades do quotidiano, estando previstas algumas novidades, nomeadamente através de apresentações surpresa.

 

Inspirar é a palavra de ordem

O conceito Ignite surgiu em 2006 na cidade de Seattle e foi imaginado por Brady Forrest e Bre Pettis, tendo-se difundido pelos quatro cantos do planeta, de Paris a Pequim, passando por Munique, Budapeste, Los Angeles, Londres e muitas outras cidades.

Em Portugal, a ideia foi introduzida em 2009, realizando-se até ao momento na região algarvia um total de sete encontros e cerca de cem apresentações, nas quais têm sido partilhadas experiências e convicções pessoais, conhecimento científico e cultural, humor, drama, amor, medos e desafios, num ambiente descontraído e gerador de energias positivas.

A iniciativa é da responsabilidade da empresa Worklovers/Ignite Algarve e conta com a parceria institucional da Câmara Municipal de Portimão, tendo a colaboração da ETIC-Algarve – Escola Técnica de Imagem e Comunicação e do Sul Informação, enquanto parceiro de comunicação.

Comentários

pub