Miguel Nascimento consegue seis medalhas de ouro e recorde nos Nacionais de Natação

O jovem atleta da Portinado Miguel Nascimento destacou-se nos Campeonatos Nacionais de Júniores e Séniores, que decorreram em Coimbra no […]

O jovem atleta da Portinado Miguel Nascimento destacou-se nos Campeonatos Nacionais de Júniores e Séniores, que decorreram em Coimbra no fim-de-semana de Páscoa, ao arrecadar seis títulos nacionais júnior e ao bater o recorde nacional dos 100 metros mariposa.

De caminho, garantiu quatro mínimos para os Mundiais do Dubai (26 a 31 de agosto) e para os Europeus de Poznan (10 a 14 de julho).

Além dos muitos títulos garantidos pelo jovem portimonense, a Portinado garantiu ainda uma medalha de bronze e «vários quartos lugares». A equipa Louletano/Loulé Concelho também trouxe para casa diversas medalhas, com as atletas Cátia Martinheira e Carolina Lopes a destacar-se com três (uma de ouro) e duas medalhas, respetivamente.

Miguel Nascimento conseguiu o primeiro lugar do pódio nas competições 50 e 100 mariposa, 50 e 100 livres, 100 e 200 costas. A atleta sénior da Portinado Ariana Nunes também trouxe uma medalha para o Algarve, neste caso a de bronze em 50 metros bruços, ficando em quarto nas competições de 100 metros bruços e 50 metros livres.

No caso da equipa Louletana, as duas principais figuras do clube estiveram em competição direta. Carolina Lopes levou vantagem sobre Cátia Martinheira nos 50 metros costas sénior, arrecadando o 2º lugar contra o 3º da companheira de equipa.

Nos 100 metros costas as duas atletas do Louletano trocaram a posição e nos 200 metros Cátia Martinheira foi mesmo a melhor, conseguindo o título de campeã nacional. Em juniores, a atleta louletana Inês Pugsley Ferreira conseguiu a segunda posição nos 50 metros bruços.

Comentários

pub