Marco Calapez eleito coordenador da JS Monchique

Marco Calapez, de 25 anos, foi eleito coordenador da JS Monchique, nas eleições para a Concelhia, que tiveram lugar após […]

Marco Calapez, de 25 anos, foi eleito coordenador da JS Monchique, nas eleições para a Concelhia, que tiveram lugar após alguns anos de inatividade da estrutura deste município algarvio.

Marco Calapez, que encabeçou a única lista candidata a este sufrágio, é finalista da Licenciatura em Turismo na ESGHT da Universidade do Algarve e desempenha as funções de secretário da Direção do Juventude Desportiva Monchiquense.

O Secretariado Concelhio da JS é ainda composto por Luís Alexandre, Rute Maria, João Ramalho e Diogo Pascoal, como efetivos, tendo sido eleitos como suplentes Joana Alves e André Viana.

Para a presidência da Mesa da Assembleia de Militantes foi eleito Tiago Albano e como secretários João da Silva, Nádia Veiga e Sílvia Luz (suplente).

Nas principais linhas de orientação política para este mandato, estão a «procura de soluções para os problemas que afetam os jovens em Monchique, nomeadamente a necessidade destes em sair do Concelho para acederem a formação qualificada ou ao 1º emprego, situação que torna insustentável o seu regresso e que compromete a modernização e desenvolvimento do Município».

A JS monchiquense pretende também dinamizar a participação cívica dos jovens, desenvolvendo um conjunto de iniciativas que envolvam os jovens na procura de respostas para o futuro da juventude em Monchique.

Comentários

pub