GNR apanha ladrão de esticão depois de o perseguir por 30 quilómetros

A GNR deteve esta segunda-feira um homem em Salir pelo crime de roubo por esticão e recuperou o dinheiro que […]

A GNR deteve esta segunda-feira um homem em Salir pelo crime de roubo por esticão e recuperou o dinheiro que este havia roubado.

Algo que só foi possível após perseguir de carro, por cerca de 30 quilómetros, o autor do assalto e um cúmplice, entre Salir e uma localidade da freguesia de Boliqueime, também em Loulé.

O homem que foi detido terá roubado uma funcionária de um supermercado local quando esta se preparava para depositar uma avultada soma de dinheiro da cadeia de estabelecimentos comerciais em que trabalhava, junto a um banco de Salir, às 9 horas.

«Após consumar o roubo, o indivíduo colocou-se em fuga a pé pela Rua D. Amélia Cândida Ramalho, entrando posteriormente num veículo no qual já se encontrava um cúmplice do roubo», revelou o Comando Territorial de Faro da GNR, numa nota de imprensa.

Os agentes da GNR de Salir deram conta do sucedido e perseguiram o veículo onde se encontrava o autor do crime e o seu cúmplice, acabando por interceptá-lo no sítio do Vale Covo, em Boliqueime, com a colaboração de militares do Destacamento Territorial da GNR de Loulé. Ainda assim, apenas um dos ocupantes do carro foi detido, estando o condutor da viatura a monte, apesar de já ter sido identificado.

«Durante cerca de 30 quilómetros, os indivíduos tentaram dissuadir os militares de os seguir, através de uma condução perigosa do veículo e de várias tentativas de abalroamento, para além de arremessarem diversos objetos contra as viaturas policiais, onde se incluía uma substância, presumivelmente ácido», descreveu a GNR.

O homem que foi detido é residente em Almancil, tem 37 anos, e «será presente durante o dia de amanhã ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes». O seu cúmplice, que a GNR está a tentar localizar, tem 41 anos.

Comentários

pub