Concerto único junta Kaki King e Frankie Chavez em Portimão

O mês de maio começa com um encontro em palco de dois virtuosos da guitarra – a norte-americana Kaki King […]

O mês de maio começa com um encontro em palco de dois virtuosos da guitarra – a norte-americana Kaki King e o português Frankie Chavez – no Teatro Municipal de Portimão. Esta espécie de dois concertos num só, já que ambos farão atuações a solo apesar de partilharem alguns temas, acontece já no próximo sábado, dia 04, às 21h30.

Kaki King, guitarrista e compositora de Brooklyn, alcançou o feito invejável de ser a primeira mulher a entrar no lote de guitar gods da revista «Rolling Stone».

Nomeada para o Globo de Ouro pela sua contribuição para a banda sonora do filme «Into the Wild», realizado por Sean Penn, Kaki King chega agora ao Algarve para mostrar a sua mestria na guitarra. E para tornar este momento ainda mais especial para o público, a artista resolveu convidar Frankie Chavez, um dos talentos da nova música portuguesa, para subir ao palco com ela.

O preço dos bilhetes para o concerto varia entre os 8 euros (balcão) e os 10 euros (plateia). Mais informações em http://www.teatromunicipaldeportimao.pt.

 

Gastronomia do Mar em Tavira, Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo em VRSA

Poucos dias depois, de 11 a 26 de maio, tem início a 10.ª edição do Festival de Gastronomia do Mar em Tavira. Os sabores do litoral do concelho vão estar à mesa nos doze restaurantes aderentes para espicaçar o apetite dos apreciadores da boa comida algarvia.

Os restaurantes participantes são: Vila Galé Tavira, Vila Galé Albacora, A Ver Tavira, Brisa do Rio, Jamie’s Cozinha, Mouraria (Pousada do Convento da Graça), Ponto de Encontro, Portas do Mar e A Doca (todos na freguesia de Santiago e Santa Maria), Casa de Polvo – Tasquinha e Vale Del Rei (freguesia de Santa Luzia) e Páteo da Ria (freguesia de Cabanas).

Como aliciante extra, as pessoas que passarem por aqueles restaurantes nesta altura podem ainda habilitar-se a ganhar um fim de semana numa pousada da região, numa unidade do grupo Vila Galé, no Aparthotel Cabanas Park ou na Casa Viana.

E no final do mês (dias 25 e 26), realiza-se a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo, uma oportunidade única para assistir ao vivo às prestações dos melhores atletas em representação das equipas europeias.

Decorre no complexo desportivo de Vila Real de Santo António e é uma organização conjunta da autarquia local e da Associação de Atletismo do Algarve.

Todos estes momentos de animação estão integrados no folheto «Algarve com Eventos» que visa juntar a programação das Câmaras Municipais e de outras entidades algarvias num guia em formato de bolso que facilitará a pesquisa de quem procura o que há para fazer na região.

O folheto pode ser encontrado nos postos de turismo do Algarve e está já disponível para download em www.visitalgarve.pt.

Comentários

pub