15ª Maratona de BTT de Alte disputa-se no domingo

A aldeia de Alte recebe, no domingo, 28 de abril, a partir das 10h00, mais uma edição da emblemática Maratona […]

A aldeia de Alte recebe, no domingo, 28 de abril, a partir das 10h00, mais uma edição da emblemática Maratona de BTT, que atrai anualmente milhares de participantes de todo o país.

Os percursos para 2013 já estão definidos. Mantêm-se  os magníficos single tracks junto à Ribeira de Algibre para a Maratona (87km) e também para a Meia Maratona (52km), bem como para o Passeio Família (16km) e Passeio Clássico (30km). Mas esta iniciativa integra mais uma vez uma prova da Taça da Portugal XCM e Taça Regional do Algarve de Maratonas.

Como alternativa à bicicleta a organização disponibilizará aos acompanhantes um Passeio Pedestre guiado pela aldeia de Alte e zona circundante.

As cerimónias protocolares de entrega de prémios para a Meia Maratona, Maratona Lazer, e Taça de Portugal realizam-se logo após a chegada dos atletas premiados. Segue-se um almoço convívio, servido a partir das 12h00, no Centro de Animação e Apoio Comunitário de Alte (Junto da Escola Primária).

Este evento contará ainda com outros motivos de interesse, nomeadamente a Expo Bike, que decorre durante todo o dia, junto à Fonte Grande, e um mercadinho junto da zona de chegada com produtos regionais algarvios.

Esta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, é organizada pela Escola Profissional de Alte, uma instituição que, por missão, prossegue fins de interesse público.
Na edição deste ano promoverá mais uma ação de solidariedade e de sensibilização para a prática do exercício físico com regularidade.

Este Passeio/Maratona pretende conciliar, num ambiente descontraído, a prática desportiva com o riquíssimo património construído, natural e ambiental que Alte, o Concelho de Loulé e o interior algarvio têm para oferecer, numa época primaveril em que os campos e a natureza estão no seu esplendor.

Mais informações ou inscrições em www.epalte.pt

Comentários

pub