Sexta-Feira Santa com chuva e mar agitado na costa oeste

Céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva, por vezes forte nas regiões Norte e Centro, em especial até meio […]

Céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva, por vezes forte nas regiões Norte e Centro, em especial até meio da tarde. Possibilidade de ocorrência de trovoada, em especial nas regiões Norte e Centro.

Esta é a previsão meteorológica para hoje, Sexta-Feira Santa, dia 29 de março, para o território continental, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O IPMA prevê ainda queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela para o final do dia.

O vento será moderado (15 a 30 km/h) de sudoeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) e com rajadas da ordem de 70 km/h até ao meio da tarde no litoral a norte do Cabo de Sines, rodando para oeste.

Nas terras altas, em especial das regiões Norte e Centro, o vento soprará forte a muito forte (50 a 65 km/h) de oeste, com rajadas da ordem de 95 km/h até ao fim da tarde.

Quanto ao estado do mar, o IPMA mantém a costa ocidental do Algarve e Alentejo sob aviso Amarelo, devido à manutenção da forte agitação marítima, podendo as ondas de oeste atingir 4 a 4,5 metros.

Na costa Sul algarvia as ondas de sudoeste são de 1,5 a 2 metros, aumentando para 2 a 2,5 metros.

Como nem tudo podem ser más notícias, as temperaturas do ar mantêm-se em níveis muito agradáveis. Assim, as mínimas são de 11ºC em Beja e Évora, 12ºC no Porto, 13ºC em Lisboa e Sines, e ainda 14ºC em Sagres e Faro.

As máximas rondarão os 15ºC no Porto, 17º em Lisboa e Évora, 18ºC em Faro e Sines e finalmente 19ºC em Sagres.

Comentários

pub